15 maio 2017

O que estão ensinando aos nossos filhos? #Parte 1


Já na introdução deste livro, podemos extrair dele reflexões extremamente relevantes para a vida do cristão. Trata-se sobre a dicotomia existente entre a fé e as áreas do conhecimento.

Particularmente, pude me lembrar de meus questionamentos durante a faculdade de Pedagogia, quando li as perguntas a que o autor propõe responder mediante análise bíblica.

Naquelas ocasiões, enquanto lia na sala de aula sobre o construtivismo, Jean Piaget, Wallon, Vigotsky, Paulo Freire, Emília Ferreiro... o Espírito Santo lançava perguntas ao meu coração sobre que tipo de metodologia estaria de acordo com os elevados pensamentos do Deus criador, a quem eu servia e buscava seguir fielmente?

Foi nessa época, buscando respostas que encontrei a Educação por Princípios e passei, voluntariamente a servir a Deus dentro de uma escola cristã. Minha vida mudou a partir dessa busca por respostas.

Com a leitura desse livro, pretendo me aprofundar na análise daquilo que tem sido incutido nas mentes das crianças e dos futuros profissionais da educação e, pretendo, contribuir de alguma forma para “libertar” alguns, assim como eu tenho sido liberta da escravidão de uma vida “pseudocristã” onde o sagrado está relacionado apenas a questões relacionadas ao culto e a liturgia, ampliando a visão de que verdadeiramente Cristo é tudo em todos. (Colossenses 3:11)


Que venha o Teu Reino Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...