Já na introdução deste livro,
podemos extrair dele reflexões extremamente relevantes para a vida do cristão.
Trata-se sobre a dicotomia existente entre a fé e as áreas do conhecimento.
Particularmente, pude me lembrar
de meus questionamentos durante a faculdade de Pedagogia, quando li as
perguntas a que o autor propõe responder mediante análise bíblica.
Naquelas ocasiões, enquanto lia na
sala de aula sobre o construtivismo, Jean Piaget, Wallon, Vigotsky, Paulo
Freire, Emília Ferreiro... o Espírito Santo lançava perguntas ao meu coração
sobre que tipo de metodologia estaria de acordo com os elevados pensamentos do
Deus criador, a quem eu servia e buscava seguir fielmente?
Foi nessa época, buscando
respostas que encontrei a Educação por Princípios e passei, voluntariamente a
servir a Deus dentro de uma escola cristã. Minha vida mudou a partir dessa
busca por respostas.
Com a leitura desse livro,
pretendo me aprofundar na análise daquilo que tem sido incutido nas mentes das
crianças e dos futuros profissionais da educação e, pretendo, contribuir de
alguma forma para “libertar” alguns, assim como eu tenho sido liberta da
escravidão de uma vida “pseudocristã” onde o sagrado está relacionado apenas a
questões relacionadas ao culto e a liturgia, ampliando a visão de que
verdadeiramente Cristo é tudo em todos. (Colossenses 3:11)
Que venha o Teu Reino Senhor!
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