17 agosto 2016

Princípios Eternos



Nesta manhã, concluímos em casa, nossos estudos devocionais sobre os princípios eternos de Deus.
Cada dia tratamos de um princípio.
Deixo aqui as definições de cada princípio definido pelo meu próprio filho após cada devocional e registrado em seu fichário.

PRINCÍPIO DE CARÁTER:
"Para mim, princípio de caráter significa que cada ser humano tem seu caráter, alguns tem seu caráter mal e alguns bons."

PRINCÍPIO DE MORDOMIA:
" Para mim, mordomia é cuidar daquilo que não é seu e cuidar daquilo que é seu."

PRINCÍPIO DE AUTOGOVERNO:
"Para mim, autogoverno é se controlar e ver o que você está fazendo dentro de casa e fora de casa."

PRINCÍPIO DE SEMEAR E COLHER:
"Para mim, semear e colher é um princípio sobre plantar e colher, por exemplo, se eu plantar uma laranjeira eu vou colher laranjas. Na vida é assim, se não estudar vai tirar nota baixa na prova, se honrar os pais terá mais vida na Terra, se eu guardar as leis do Senhor serei abençoado.

PRINCÍPIO DE SOBERANIA:
"Para mim, soberania é uma pessoa que governa um país e que tem poder.
Observando no dicionário, vídeo "Smile Face", livro da Alcione Souza e na Bíblia, descobrimos que Deus é o Soberano sobre o universo."

PRINCÍPIO DE INDIVIDUALIDADE:
"Para mim, a individualidade é uma pessoa única, por exemplo:
Eu Bruno, sou único nessa Terra. Não existe outro Bruno igual a mim."

PRINCÍPIO DE UNIÃO/ ALIANÇA:
"Para mim, união é estarmos juntos com Deus e também juntos com as pessoas.
Aliança é um acordo, uma promessa."

Dica: Para saber mais sobre os 7 princípios identificados em Gênesis, procure no livro Educação por Princípios - Ferramentas de Ensino e Aprendizagem (Alcione Souza) e também no livro do Paul Jehle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...