19 agosto 2016

Diâmetros e Raios


Na Educação por Princípios, aprendi que Deus é a fonte de todo conhecimento. Sendo assim, qualquer assunto que você venha abordar com seu filho é um caminho para falar sobre Ele.

O Bruno é apaixonado por aviões, quem acompanha minhas postagens sabe muito bem (rsrs) e temos encontrado a assinatura de Deus em cada linha dos livros que temos lido.
Hoje, ao falarmos sobre a história da aviação aprendemos sobre o balão de hidrogênio construído por Santos Dumont, além de percebermos a mão providencial de Deus dando capacidade ao homem para atingir as alturas, nos deparamos com unidades de medidas antes desconhecidas ao Bruno.
Então, o que era uma aula de história de transformou em aula de matemática num piscar de olhos.
Descobrimos o que era diâmetro, raio, centímetro, metro, metro cúbico... Utilizamos o compasso para traçar circunferências, descobrimos o que é "centro da circunferência"...
Agora, ele está lá fora descobrindo outras circunferências no quintal da nossa casa e preenchendo uma tabela de medidas de Diâmetros e Raios.
Meu filho está aprendendo.
Estou feliz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...