08 março 2009

Não temas! EU Sou contigo!

.
Na ultima sexta-feira Deus ministrou no meu coração de uma forma prática... me fez sentir e ver o que Ele tinha para me ensinar.

Sabe aquelas aulas em que seu professor diz: "Hoje vamos ter nossa aula fora desta sala, venham comigo."

Deus fez isso neste dia.
Eu estava na faculdade falando do amor de Deus e de sua maravilhosa graça, poderia ficar durante a noite toda falando com a minha irmã em Cristo, mas eu tinha que ir embora, havia combinado de ir a casa de uma amiga naquela hora.

O problema é que embora eu já tivesse ido tantas vezes para a casa dela, o desafio maior seria ir desta vez SOZINHA.

Então, com meu carro comecei a ir por um caminho que imaginava ser o mais simples, fácil e rápido, porém, conforme dirigia notei que estava errada... os caminhos eram muito mais complicados, estava indo pela rodovia e não por dentro da cidade.

Cheguei em rotatórias que exigiram de mim escolhas imediatas, e a cada decisão que deveria tomar eu clamava: " Senhor Jesus me guia! Meu Pai Amado estou com medo!"

Fui me alegrando em determinados momentos pois era nítida a presença do Senhor ali me guiando, os lugares eram conhecidos... eu estava conseguindo.

Mas por ser tão longe meu destino houve tempo suficiente para mudar essa situação. A alegria se converteu em confusão, em desespero, porque os locais começaram a ficar estranhos e a impressão que eu tinha era de estar saindo do municipio... não via placas que indicassem estar indo para o local correto, estava escuro e o farol do meu carro não ajudava muito, caminhões enormes passavam ao meu lado e cada vez mais meu medo aumentava.

Enquanto chorava agarrada ao volante numa rodovia longa e escura as 22h00 aproximadamente, me senti sozinha...

"Senhor! Papai! Me ajuda! Eu preciso do Senhor!" Eu não parava de clamar.

Encostei o carro próximo a outro que estava quebrado e liguei para minha amiga:

"To muito nervosa, to perdida, não sei se estou no caminho certo", eu falei.

Quando disse a ela o nome do bairro que a placa a minha frente indicava, ela me acalmou dizendo:

"Isso mesmo, é só você virar a direita e já estará na entrada do bairro que eu moro."

Fiz o que ela falou, bem mais calma do que antes e comecei a agradecer ao Pai porque eu conhecia aquele lugar. Eu sabia onde estava.

"Pai, obrigada!"

Quando estava na rua da casa dela comecei a gritar, literalmente a gritar:

"GLÓRIA A DEUS! GLÓRIA A DEUS!
GLÓRIA A DEUS!"

Nesse instante, em segundos o Senhor falou tudo ao meu coração.

Não sei se o que contei foi o suficiente para entender o que Ele me disse, mas eu posso compartilhar contigo.

Muitas vezes, em nossa vida passamos por caminhos tortuosos, fazemos escolhas por caminhos que aparentemente são tranquilos e fáceis de percorrer, mas ao contrário, nos levam a experimentar o medo, insegurânça, desespero, solidão entre outros sentimentos ruins.

Porém, o Senhor me levou a entender que até mesmo quando tudo parece estranho aos nossos olhos, quando parece que estamos sozinhos Ele ainda está ao nosso lado nos guiando o tempo todo.

Quando paralizamos e concluímos que chegou o fim para nós, que estamos totalmente perdidos, Ele nos envia pessoas, ou usa outros meios, para nos dizer
"Filha é logo ali! Fique tranquila, acalma o teu coração, o caminho é este! não vê? Estou aqui contigo!"

Ele jamais nos desampara.
E quando realmente nos damos conta disso gritamos e o adoramos
GLÓRIA A DEUS, pq Ele vive e está conosco!



Graças te dou Senhor, pq o Senhor me levou para fora da sala de aula na noite em que vivi esta experiência.

O Choro se converteu em riso! (Apocalipse 21:4)

Isso me faz lembrar da Nova Jerusalém (Apocalipse 21 e 22)...

estamos passando por caminhos difíceis, mas em breve veremos e desfrutaremos daquilo que tem preparado para nós, teus filhos amados.


Obrigada Senhor! Por ser Senhor da minha vida!

Obrigada Papai!!!
.

2 comentários:

  1. Amém!!! Que bênção essa sua mensagem, minha querida!
    Deus é mesmo maravilhoso! E quando Ele fala conosco desse modo, não há como não nos alegrarmos!!!

    Que Deus lhe abençoe e lhe use mais a cada dia...
    Que as bênçãos e a presença Dele estejam sobre você e sua casa!!!

    A Paz...

    ResponderExcluir
  2. Gloria!!
    Acho que todo servo de deus tem umas muitas historias desse tipo para contar, tipo quando eu aceitei Jesus, estava tomando banho e veio aquela vontade incontrolavel de me ajoelha e falar EU ACEITO JESUS COMO.., eu tentei segurar, mas quAndo vi eu ja tinha me ajoelhaDO e orado de uma maneira completamente desconhecida pra mim ate aquele dia:) foi PERFEITO
    Deus te abençoe!!
    ahh e vou colocar o link pro seu blog no meu viu?
    A paz :DD

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...