03 janeiro 2009

Mergulhe na Palavra!

.

.
Antes de começar a escrever aquilo que planejei, preciso explicar o porquê vou escrever.

No ultimo dia do ano de 2008 recebi um presente de Deus e do meu esposo, e como nós dois somos um, posso dizer que eu mesma me presenteei como a muito tempo estava desejando. Ganhei uma Bíblia nova!
Estava utilizando uma bíblia que cabia na palma da minha mão há três anos. Sei que é uma vergonha para uma adoradora, como disse meu pastor. rsrsrs
Mas, não reclamo não, já que com ela conheci muito a respeito do meu Salvador e Senhor.
Porém, com o passar do tempo comecei a sentir falta de uma bíblia que pudesse me auxiliar em estudos, me direcionar para uma melhor compreensão, então com a benção do Senhor conseguimos comprá-la.

Nestes últimos três dias estou me apaixonando mais ainda pela Palavra de Deus!
Como é linda! Como é eficaz!

Ao ler as introduções a respeito dos Princípios de Estudo da Bíbia me admirei com a maneira que o autor do sistema de referências descreveu esses princípios.
Não escreveria como Ele, então vou simplesmente copiar uma parte aqui para talvez tocar o coração de alguém que como eu esteja descobrindo o Poder e amor de Deus em cada palavra das Escrituras.

"Estude a Bíblia como um viajante que deseja obter um conhecimento completo e experimental de outro país.
Vá pelos vastos campos da verdade,; desça a seus vales; suba suas monstanhas de percepção; siga suas correntes de inspiração; entre nos corredores da sua instrução; visite suas maravilhosas galerias de obras de arte.
Lembre-se que muitos erros doutrinários têm surgido da falta de perspectiva espiritual, ou de um ponto de vista limitado da verdade bíblica. O Salvador diz: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."
Trate de entender as coisas profundas de Deus. Estude a Palavra como um garimpeiro escava a Terra em busca de ouro, ou como um mergulhador desce às profundezas do mar em busca de pérolas.
A maioria das grandes verdades não estão na superfície, e por isso só podem ser trazidas à luz mediante trabalho paciente." Samuel Sousa Gomes



"Conservará a cópia contigo, e a lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir.." - Dt 17:19

" Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das escrituras tenhamos esperânça." - Rm 15:4

Não preciso dizer mais nada por hoje.
As Palavras do Senhor dizem por si.

Oro para que neste novo ano nós possamos buscar mais a Palavra de Deus e seus mandamentos. Que sejamos verdadeiros servos de Cristo.
Ser servo significa servi-lo como escravo.
Obedecê-lo. Agradá-lo.
Depender da direção Dele.
Em nome do Senhor Jesus que assim seja!

Aleluia!


3 comentários:

  1. Dani, que benção de flog o seu.
    O Espírito Santo tem te levado a escrever lindos e belos textas..
    que Ele te capacite ainda mais..
    e que nós possamos cada vez mais e mais deixar os afazeres e parar aos pés de Jesus.
    um super beijo..
    Att, Nádia.

    ResponderExcluir
  2. Dani, Glória a Deus pelo seu blog,
    vemos que o Espírito se Deus tem te guiado a esvrever, belos textos..
    que Deus te abençoe ainda mais, e que nós possamos escolher a melhor parte.. ficar parada aos pés de Jesus..
    um super beijo,e que vcseja cada vez mais capacitada por Deus.


    Nádia
    http://nadiacarvalho.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, muito legal o seu blog também, que bom que ganhou uma nova biblia, é o segredo que temos e a arma que usamos...
    Seja bem vinda no meu blog e pode deixar que o seu já me edificou.Voltarei mais vezes...Deus abençoe. Abraço. Jef

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...