31 maio 2013

Adoção


Quero compartilhar no blog, algo extremamente pessoal, mas já que tudo aqui é muito pessoal e quem acompanha essas postagens certamente já pode dizer que me conhece bastante... então, não vejo problemas em mais uma vez abrir meu coração.

Há alguns dias Deus tem falado comigo a respeito de adoção.

Estou casada há 7 anos e não tivemos filhos. As pessoas ainda nos fazem a pergunta de sempre: por que?
E não sei quantas vezes eu tive que explicar. Tenho endometriose profuuuunnnnnda e isso é um grande problema. Enfatizo o "profunda" antes que alguém diga: ahhhh mas a fulana tb tem e conseguiu engravidar.
Dessa forma não prolongamos o assunto. rsrsrs

Pois bem, apesar de eu crer em um Deus que é muito maior do que a endometriose que tanto me incomoda, capaz de curar os cegos, a mulher do fluxo de sangue, fazer o paralítico andar... todas as vezes que ia ao ginecologista era frustrante. Saía de lá completamente abalada emocionalmente. Já perdi a conta de quantas vezes fiz exames de gravidez (pela fé) na grande esperança de, de repente, dar positivo, mas sempre dava NEGATIVO.

Após tanto sofrimento resolvi me informar melhor a respeito de "fertilização in vitro" e enquanto ia atrás dessas informações, finalmente resolvi ouvir meu marido.
Ele SEMPRE me disse: Pra quê tanto sofrimento... vamos adotar uma criança!
Desde o início sempre me dizia isso, mas eu sempre recuava pensando estar caindo no erro de Sarah que ao invés de esperar o milagre, investiu em um plano B.

Porém, como disse anteriormente, Deus já estava falando ao meu coração sobre adoção, e lendo a Palavra algo muito forte mexeu comigo, caí na real e finalmente me dei conta: FUI ADOTADA POR DEUS!
Eu não era sua filha legítima, mas ele me adotou e me fez sua filha! Maravilhoso!

"... recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8:15

"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,..." Efésios 1:5

Quando isso veio de encontro a tudo aquilo que eu julgava estar errado... toda confusão na mente caiu por terra e então eu disse: Porquê não?!
Mesmo porque eu sempre pedia ao Senhor que falasse através da boca do meu marido e eu lhe seria submissa... como então não o ouvi antes?!

Comecei, então a ver diversos vídeos referentes ao assunto e me maravilhei com as histórias de tantas famílias que se realizaram ao formar uma família com filhos do coração (o vídeo abaixo foi um deles):


Me apaixonei pela ideia e logo que meu marido chegou do trabalho contei a ele sobre a minha decisão e ele disse sorrindo: "E aí?! Já marcou a reunião com o Juiz?!"

Quase chorei!
Aliás... já me senti "grávida". Como se de alguma forma meu coração pudesse ter a certeza que nosso filho está em algum lugar nos esperando.
A diferença de tudo isso é que meu Aba Pai já sabia onde eu estava. (risos)



04 maio 2013

Feliz d+!


Preciso compartilhar e deixar registrado mais essa experiência com Deus!

Ontem foi uma das melhores noites da minha vida!
Pela primeira vez, recebi um convite para pregar a Palavra na minha igreja. Já ensino na Escola Bíblica a um bom tempo, mas pregar a Palavra oficialmente foi a primeira vez.
Antes que alguém pense que eu estou me gabando e me sentindo um máximo por isso, quero deixar claro que foi uma responsabilidade desafiadora pois eu sei o peso de estar ali. Sei que aquele que está atrás do púlpito de madeira deve ser um mensageiro fiel, pois a mensagem não vem de qualquer um, mas do Deus todo Poderoso!

Fiquei feliz porque durante todo o dia que passei na presença de Deus me perguntava... o que o Senhor deseja que eu fale à tua Igreja Pai?!
E fiquei na espera de uma resposta.

Então, resolvi acalmar meu coração e saber que apesar dos meus planos, o Espírito Santo falaria por mim naquela hora e me traria a memória as palavras certas.

Imprimi uma das revelações que o Senhor me deu em Setembro do ano passado (registrada neste blog "Onde você está?") e meditei nessas palavras.

Quando comecei a ministrar, foi um pouco estranho, mas não demorou muito e o Espírito Santo começou a me surpreender com aquilo que saía da minha própria boca, e o que passava na minha própria mente.
Apesar do meu esboço (tb dado por Deus a um tempo atrás), vi que o o "recheio" de cada tópico era complementado com coisas que o Espírito ia ministrando naquela mesma hora.

Fiquei maravilhada!
Estou maravilhada até agora!
Acordei sorrindo!

Pra muitos isso pode parecer tão pouco...
mas me senti realizando verdadeiramente a vontade do Pai... e mais do que isso... parece até que eu descobri o propósito para o qual eu nasci.
Sinto que agora não vou parar mais!

Sinto como se fosse um marco na minha vida esse início...
Como se fosse apenas a primeira de muitas outras oportunidades que virão.

Eu só peço uma coisa... que eu continue sensível à voz do Senhor e que eu JAMAIS vá para uma "terra longínqua" estando dentro da igreja... que eu jamais despreze o dom que o Senhor me deu.
Que eu simplesmente ande na dependência do Senhor cada dia mais e que a intimidade que há entre eu e Ele cresça ainda mais!

Ouvidos aguçados e lábios preparados para anunciar as boas novas: esse é o meu desejo!

Obrigada Senhor pela tua fidelidade, apesar da minha fraqueza!
Tu és maravilhoso e sempre será!
É uma honra ser chamada de filha!

Eis-me aqui! Usa-me!

Obs: Vou postar a mensagem ministrada ontem.

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...