10 janeiro 2011

Nas mãos de Deus!

..

Diante do contexto historico daquela época (Êxodo 1:15-22), esta mulher estava em apuros.
Ela estava com uma situação complicada demais para lidar sozinha... porém, lidou com o problema da forma como achou que devia durante um certo tempo (ate quanto pode - Êxodo 2:3), até que, em determinado momento não pode mais continuar e entregou a situação nas mãos do Senhor nosso Deus.
É incrivel a fé desta mulher... ela realmente fez um ato de fé quando colocou seu filho numa arca (me lembro de Noé, de Jesus). Nao sabia para onde iria seu filho, se viveria desta forma, se quem o encontrasse iria de fato acolhê-lo, quantas dúvidas devem ter invadido seus pensamentos, mas, maior do que as dúvidas, foi a sua fé.

"Como creste te seja feito!" (Mateus 8:13)

Ela agiu conforme creu e Deus a honrou.
Seu filho não somente foi protegido, mas também ela teve conhecimento disso acabando com todas as suas preocupações, e ainda foi chamada para criar seu proprio filho recebendo inclusive um salário para isso. Essa criança tinha tudo o que lhe era necessário para viver. Deus faz muito além do que pedimos ou pensamos.
Com certeza ela acreditava que nas mãos do Senhor esse filho estaria seguro, mas não imaginava que seria tão abençoada por Ele desta forma.

Quantas vezes, diante de certos problemas, preferimos escondê-los para lidar com eles sozinha... confiando apenas em nossas forças, mas essa historia nos ensina a sermos humildes, a sermos dependentes do Senhor. Ele está sempre disponível para nos ajudar, mas nosso orgulho muitas vezes nos paraliza e nos impede de ver a mão de Deus disposta a nos ajudar.
Entregue sempre seus problemas, e nao somente eles, mas também as suas alegrias os cuidados do Pai.

Naquela época, muita coisa era diferente.
Hoje temos tantas oportunidades de crescermos no conhecimento de Deus por meio de Jesus, por meio do Evangelho, mas muitas vezes não valorizamos essas oportunidades.

Entregue tudo nas mãos do Senhor!
Ele é quem garante a vitoria!
Ele luta por você!

O restante da historia você provavelmente já conhece... esse menino que por pouco não teve sua vida destruída, foi um dos maiores lideres que o povo de Israel ja teve.
Teve uma intimidade maravilhosa com Deus e falava com Ele face a face. (Êxodo 33:11)
Ele sabia que sua vida era do Senhor e o Senhor estava com ele.
Seu nome era Moisés.

Observações tiradas do dicionário bíblico: Líder escolhido por Deus para libertar os israelitas da escravidão do Egito (Êx 2-18), para fazer ALIANÇA (1) com eles (Êx 19-24), para torná-los povo de Deus e nação independente (Êx 25-Nm 36) e para prepará-los a fim de entrarem na terra de Canaã (Dt 1-33). Nasceu de pais israelitas, mas foi adotado pela filha do faraó do Egito, onde foi educado (Êx 2.1-10; At 7.22). Após colocar-se ao lado de seu povo e matar um egípcio, fugiu para MIDIÃ (2), onde se casou com Zípora (Êx 2.11-22). Passados 40 anos, Deus o chamou e o pôs como líder da libertação do povo de Israel (Êx 3). Por mais 40 anos Moisés cumpriu o mandado de Deus e morreu às portas da terra de Canaã, no monte NEBO (Dt 34). Alguns estudiosos colocam a data da morte de Moisés em torno de 1440 a.C., e outros a colocam por volta de 1225 a.C., dependendo da posição sobre a data do ÊXODO. Na Bíblia, Moisés é considerado o autor do PENTATEUCO."

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...