30 julho 2008

O Valor da Oração!



Já faz algum tempo que não deixo algo registrado aqui no blog.
Mas isso não significa que durante esses dias eu não tenha sentido a presença de Deus, pelo contrário, ela tem sido constante em meus dias.
Depois do que escrevi na última postagem, creio que tenha que finalizar o assunto que eu tanto questionei revoltada.
Cheguei algumas vezes a questionar a Deus o valor da minha oração, mas não posso deixar de falar que as respostas foram muito claras para mim.

No culto do dia seguinte, Deus me respondeu tudo a respeito de oração por meio do Messias, nosso líder dos jovens.
Ele falou muito a respeito de como Daniel era um homem de oração e citou Daniel 6:10.

"Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como costumava fazer."

Tentaram impedir que Daniel pudesse orar estabelecendo um decreto, mas Daniel desobedeceu o decreto e continuou orando como COSTUMAVA FAZER e de JANELAS ABERTAS, ou seja, sem deixar que as punições que podería sofrer, atrapalhassem seu relacionamento com Deus.
Para Daniel, a oração era tão importante que arriscou sua própria vida.

E nós?
Como estamos orando?
Com que freqüência nos ajoelhamos diante do Senhor para dar graças ou clamar?
Vivemos uma vida de oração?
As pessoas sabem que você ora?

Suas "janelas" estão abertas? Ou Assumimos nosso Deus apenas quando estamos com nossos irmãos em Cristo?
Quando oramos, algo maravilhoso sempre acontece... e devemos ter fé, pedir com fé:

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa." (Tiago 1:6,7)

Certa vez, uma pessoa me perguntou:
"Porque vocês oram pelos outros? Você vai ficar sabendo dos problemas dos outros?"
Mas eis aí a resposta:

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." (Tiago 5:16)

Além de Deus ter respondido às diversas questões, Ele também me capacitou nessa semana a fazer algo de uma forma diferente.
Deixe-me explicar..

Eu tenho um teclado em meu quarto que ganhei da minha mãe a alguns anos. Cheguei a fazer algumas aulas básicas na época, mas não dei continuidade aos estudos.
Aconteceu que nesta semana o Senhor me despertou para tocar e dessa vez de uma forma que nunca tinha feito, ou seja, tocar PARA ELE.

E irmãos.... como foi maravilhoso!!!
Consegui resgatar minha confiança, por que Deus me mostrou que meus dons estavam sendo usados de maneira incorreta, para o mundo.
Agora, consegui tocar uma música linda pra Ele. Uma música da Aline Barros - Amado da minnha alma.
Fiquei emocionada como Ele se mostrou presente no momento em que eu estava buscando as notas e os acordes. Meus dedos simplesmente caíam nas teclas certas sem que necessitasse olhar para o instrumento muitas vezes.
Fiz o registro das notas do meu jeito, mesmo sem muito conhecimento teórico. Mas isso que aconteceu só fez aumentar mais a minha fé, minha admiração pelo Senhor.

Ele é tão maravilhoso!!!

Ontem a noite, fui a casa da Zezé para pedir algo emprestado e por incrível que pareça ficamos conversando (eu, ela e sua filha) até uma hora da madrugada!
Sobre o que conversamos?

Sobre esse Deus que tem nos sustentado!

Foi uma conversa muito gostosa! Fizemos perguntas sobre questões bíblicas e o Espírito do Senhor nos usava para responder umas as outras!
Ao final, oramos e como foi lindo estar na presença do Senhor!!!
O Senhor tem colocado em nossos corações, o desejo de criarmos um pequeno grupo, a começar por nós, na rua em que moramos. Estamos orando e estudando a palavra de Deus para que possamos estar prontas para essa realização, mas ao mesmo tempo que oramos Ele nos revela que este grupo de estudo e oração já está acontecendo sem que percebamos.

Quando voltei para minha casa, toquei mais uma vez para o Senhor e entrei em oração.
Orei e estou orando pela cura de um homem que está em coma num hospital, vítima de uma doença muito séria e o melhor de tudo foi que ao final da oração pude sentir e ter a certeza que a minha oração chegou aos ouvidos de Deus e que no mesmo instante Ele estava operando na vida daquele homem um milagre.
Eu profetizo que a cura virá e quando muitos souberem... esse muitos serão salvos porque passarão a crer e a reconhecer a grandeza de Deus em nome de Jesus Cristo.

Obs.: Fui dormir as 2h15, mas acordei as 5h50 como se estivesse descansada até demais!

O Senhor nos chama para orar!
Ele quer que aprofundemos nosso relacionamento com Ele!
Que em nome do Senhor Jesus Cristo nós possamos buscar mais e mais a intimidade com nosso Criador!

Amém!



Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...