28 agosto 2008

Revelações numa folha em branco...

.

.Enquanto dirigia da faculdade pra casa, ouvindo vários louvores, fiquei pensando no que escrevería ao chegar em casa e ligar o computador.

Primeira coisa que me ocorreu foi transcrever a pregação de algum culto de domingo abençoado que talvez tenha ficado pra tráz no meu caderno de anotações.... mas logo em seguida pensei...

Não!
Eu preciso me colocar a disposição para receber a Palavra...
talvez hoje eu tenha o que dizer e não apenas transcrever.

Então fiquei olhando para o espaço em branco...

E NADA...............!

NADA..................!

NADA.................!

É interessante que mesmo diante da folha em branco Deus fala ao meu coração.
Comecei a digitar as palavras que antecedem esta frase... e já estou percebendo que o simples relato da falta de inspiração gera uma inspiração em si. Não sei se é complexo demais entender, mas ... resumindo... O Espírito Santo de Deus já está agindo.

ALELUIA!
Então eu permaneci olhando para ela.

A página em branco e eu!

Espírito Santo onde está o Senhor?
Sinto que as vezes Ele faz isso comigo... dá um tempinho... fica em silêncio por alguns instantes, para que eu perceba o quanto não sou nada sem a Tua unção... ou talvez eu que não esteja ouvindo.

Sou (sozinha) como a folha em branco que vejo!
Vazia!

Mas ainda sei... Ele está aqui... habitando em mim como uma brisa leve!
E eu espero... espero... espero... até que com sua delicadeza começa a sussurrar aos meus ouvidos palavras tão belas que emocionam.

Oh Senhor!

Que alegria!

Quem dera que aqueles que estiverem lendo sintam essa emoção!
É como se eu não pudesse ao menos parar para respirar, pois se acaso o fizer... talvez perca algumas palavras...

E então... a brisa que antes era leve inicia aquilo que já planejava desde o início... revelar!
Não sei para onde este vento me levará, mas eu quero ir!
Vem Espírito Santo... Enche este lugar!!!
Anseio em receber tuas revelações!

(Silêncio)

(Espera)

Estou esperando...

Nem que eu fique aqui olhando para este computador por horas... ficarei.
Estou aguardando! Sou teu instrumento! Usa-me!

Vem Espirito Santo!!!

Vem Espírito Santo!!!

Vem Espírito Santo!!!
(E Ele veio!)


A folha em branco somos nós!
Deus quer escrever nessas páginas. Deus tem grandes coisas para escrever... mas muitas vezes nem ao menos abrimos esse livro para Ele começar.
Quando entregamos nossa vida a Ele... é como se déssemos a permissão de abrir esse livro e tomá-lo em suas mãos para colocar alí suas promessas.

Porém, o que muitas vezes fazemos é:
Nos sentimos auto suficientes, pegamos nossa canetinha contendo pouquíssima tinta e começamos a inventar uma história da maneira como bem entendemos.

Deus permite que façamos isso! É o livre arbítrio!

Mas Ele nos deixou informados que sería melhor se Ele mesmo escrevesse...

Que nada! Não damos ouvidos!!!
Não precisamos de alguém para nos dizer o que colocar alí... é tão simples...
Já sabemos escrever sozinhos!!!

(Quanta rebeldia)

Até que um dia começamos a rabiscar algumas coisinhas que percebemos... não estão muito legais...

Ai Não! Isso aqui ta errado!


Mas rabiscar é complicado... além de deixar marcas, também tira toda a beleza no papel.

Ah... deixa pra lá... vamos continuar!


Continuamos então escrevendo... algumas pessoas enviadas por não sabemos quem, chegam a nos dizer:

Ei! Para com isso! Entrega esse livro para quem entende!

E a gente nem ao menos pára pra perguntar quem é esse cara!

Então... chega um dia (como aquele que gerou o rabisco, porém, um pouquinho pior)... em que paramos de escrever.

Mas pera aí... o que escrevo agora?
To sem idéia nenhuma... e ainda faltam tantas páginas...
Eu hein?! Ta me dando um vazio! Pq será que estou sentindo isso?
Onde estão as palavras?


Então começamos a buscar soluções para essa falta de inspiração... levamos nosso livro para pessoas de todos os tipos...e quanto mais tentamos, mais manchadas de tinta ficam essas páginas. Chegamos até a levá-lo para alguém que prometeu dar um fim naquilo tudo...

NÃO!!!!!!!!!!

E por pouco não o colocamos às chamas!

Então, é aí que o desespero vem... o fundo do poço se aproxima... parece que todo o mundo não está nem um pouco preocupado se estamos com problemas ou não. Nos sentimos só... muito só.
E de repente quando já não vemos mais saída, lembramos daquela pessoa que no início do nosso orgulho nos falou sobre entregar o livro para um cara que sabia COMO e O QUE escrever nele.
Começamos então a procurá-lo...

Senhor?
Preciso da tua ajuda... não sei mais o que fazer... por favor!
Acho q não tem mais jeito! Estou sozinho!

Me perdoa por não ter te procurado antes!

E então... depois que todas as nossas forças estão colocadas ali naquele clamor... começamos a sentir que Ele está presente! E a paz reina naquele lugar!
Como alguém que já não tem para onde ir..com toda a humildade que aprendeu a ter... com toda firmeza em sua decisão... entregamos a Ele o nosso livro.

Ele não só pega o nosso livro, mas nos carrega no colo!
Nos dá carinho... esperânça...
PAZ!

... de repente olhamos envergonhados para o livro todo rabiscado e em seguida para Aquele que está diante de nós...
depois de um breve instante Ele nos diz as seguintes palavras:

EU SOU O AUTOR DA VIDA!


AGORA QUE ESCOLHESTES A MIM...
ENTREGAREI A TI ESTE NOVO LIVRO!

O LIVRO DO NOVO NASCIMENTO!
ESTE LIVRO É DIFERENTE... SUAS PÁGINAS NÃO TEM FIM!


PORÉM, NÃO ESQUEÇA DE DEIXÁ-LO ABERTO
PARA QUE EU POSSA CRIAR E COLOCAR AQUI
AS MAIS BELAS HISTÓRIAS DE AMOR!

EU TE AMO!
CONFIE EM MIM!
TENHO COISAS MARAVILHOSAS PARA VC!

Agora que reli tudo o que o Espírito Santo me orientou a escrever segundo a Sua vontade...
me coloco em adoração... pois jamais imaginei um dia tratar da salvação a partir de uma "folha em branco"!

São nesses momentos que percebo o quanto a palavra de Deus é a Verdade!

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13)

Ele não revelou na Bíblia nada que não possa cumprir!
Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas!
Portanto meus irmãos!
Busquem a Deus! Busquem dentro de vocês o Espírito Santo de Deus!
E não desistam quando de repente vc achar que Ele não está alí... Ele não pára de falar... nós é que deixamos de ouví-lo! Sou testemunho vivo disso... todos agora sabem que iniciei esta postagem sem ao menos imaginar onde chegaría...sem ao menos uma simples idéia para escrever... porém Ele não me desamparou!

Busque-O você também!

Obrigada Senhor pela Tua Unção!
Pelas tuas palavras de carinho aos meus ouvidos...
Nessa noite... assim como nas outras, porém de uma forma mais intensa, me fez sentir especial para Ti!
Trabalhe em minha vida para que um dia eu possa ser um pouco merecedora de tantas bençãos de tanto amor..., esse amor que vem de Ti!

Eu te amo como nunca amei antes...!!!
Quanto mais te conheço...mais eu Te amo Senhor!!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...