25 agosto 2008

Os ingredientes necessários e outros desabafos...

.

Antes de começar pare um pouco!
Peça entendimento ao Espírito Santo de Deus.
Por que não sou eu quem simplesmente escreve essas palavras, mas o Espírito está me usando para escrevê-las.
Sinto a presença Dele nesse momento de uma forma muito intensa.

Não sou nada sem Sua inspiração.
Nenhuma palavra chega ao teu coração se não for por meio Dele.
Então, não comece esta leitura como se fosse um anúncio de jornal ou algo parecido... é a Palavra de Deus que está sendo revelada.

Essa palavra foi ministrada pelo Pastor Reinaldo, da Igreja Batista Monte Sião.
Dentre outras que ouvi foi uma das que mais me marcou!
Acrescentarei algumas reflexões a mais, já que tenho pensado muito a respeito de várias coisas que se encaixam nesse assunto.

Se vc é crente e tomou a decisão um dia de colocar tua vida nas mãos do Senhor Jesus pq O reconhece como seu único Senhor e Salvador... eu te faço uma pergunta:

A quantas anda sua vida com Ele?
Em que nível de intimidade com Deus vc está?
Já parou pra pensar se vc de fato está vivendo aquilo que a Palavra de Deus nos ensina?

Quantas vezes no seu dia vc pensa em Deus?
Ou será que nos encontramos com Ele em oração somente nos momentos de dificuldade?

Estou fazendo essas perguntas a vc que está lendo e ao mesmo tempo a mim.

Se nós lermos João 2:1-8 vamos encontrar uma história bastante conhecida por nós. Eu inclusive já a conhecia dos tempos em que eu era católica e ensinava o catecismo a algumas crianças. Mas dessa vez, pude me atentar a detalhes que jamais havia pensado.
Eu glorifico a Deus por isso!

"Tres dias depois , houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se alí a mãe de Jesus.
Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Então ela falou aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser.
Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. ( 01 metreta = 40 litros - fazendo uma média: 3 talhas de pedra com duas metretas e 3 talhas com três metretas, temos a conta 40 litros X 15 metretas = 600 litros de vinho)
Jesus lhes disse. Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.
Então lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram."
Repare que eu grifei algumas palavras. Você irá entender assim como eu, e irá se maravilhar com as revelações de Deus.

Acredito que toda pessoa tem um impossível em sua vida. Claro que um "impossível" para ela, já que cremos no poder de Deus que pode todas as coisas.
Mas para receber um milagre do Senhor existem alguns fatores que precisamos verificar se fazem parte de nossa vida com Cristo.

Este Texto nos conta que haviam 6 talhas.
Então veremos quais são as seis talhas que precisam ser cheias em nossa vida.

PRIMEIRA TALHA: FÉ

(Mateus 9:2 / Mateus 15:28 / Marcos 5:34)

Jesus deixa bem claro, em cada milagre que faz, que a fé da pessoa a salvou. Portanto, sería interessante verificar se estamos mesmo vivendo com fé.
Tudo que Deus move, Ele move em favor da fé de alguém.
Encha seu coração de fé.
Fé autêntica em Deus!!!

A SEGUNDA TALHA é a Talha da OBEDIÊNCIA

Obedeça a Deus mesmo que pareça loucura o que Ele te pede!
As vezes ficamos ansiosos (eu principalmente) e tentamos resolver as coisas ao nosso modo. Deus está dizendo "Espere, Espere", e nós estamos desesperados, sem fé e pior ainda, não obedecemos ao que diz o Senhor.
Ele vê além!!!
Obedecer é melhor do que sacrificar!
Pare de sacrificar e comece a obedecer!!!

A TERCEIRA TALHA é a talha da DEPENDÊNCIA

(João 6:67-68)

Pedro está dizendo: "Senhor, eu dependo só de Ti"
Do que vc está dependendo ultimamente?
Quais são as prioridades que vc está colocando na sua vida?
Dependa de Deus 100%!!!

A QUARTA TALHA é a talha da FIDELIDADE

Um ótimo exemplo que encontramos na Bíblia é a fidelidade de Zacarías e Izabel.
A fidelidade deles era incrível!

Costumamos pensar que abençoado é aquele que tem muitas coisas (materiais), mas abençoado é aquele que vive os preceitos de Deus e seus mandamentos.

Uma perguntinha só pra incomodar:
Se Deus tirar teu filho, vc continuará sendo fiel a Ele? Pense!

A QUINTA TALHA é a talha da ENTREGA

(Lucas 21: 2)

Quanto vc está se entregando ao Senhor?
Deus não quer uma parte de vc!
Ele quer tudo!
Ele quer o seu melhor!
Ele quer te dar o melhor!

Entregue seu fardo para Jesus carregar, pq o fardo é muito pesado e sozinho vc não dá conta.

Diga pra Ele: "Senhor Jesus, eu não aguento, me ajuda a carregar!"

A SEXTA TALHA: ADORAÇÃO

(João 12:2-3)

Quando falamos em adoração lembramos logo de Maria. Ela pegou o que tinha de melhor e ofereceu a Jesus em adoração.
Detalhe: Ela não se incomodou com a presença de outros no local e seus julgamentos.
Mas lavou os pés de Jesus e os enchugou com seus cabelos.

Quando se colocar na presença de Deus não queira ser apenas "totalmente cheio".
Deseje transbordar!
Quando algo transborda, molha tudo o que está do lado.
Deus te chamou para transbordar e molhar as pessoas que estão a sua volta.
Deus não te chamou para vc guardar a unção, mas transbordá-la.

Existem crentes e nós sabemos disso... que são aguados, sem sabor, não tem gosto nenhum.
E muitos desses criticam quando vêem o outro transbordar.

Tenho vivido muitas experiências incríveis com Deus. Não me exalto por isso pq sei que não sería merecedora de tanto amor de Deus, mas O glorifico cada dia mais. O preço pago por nós foi muiiiito alto.
Mas, diante de tanto amor, eu desejo agradar meu Senhor em tudo o que faço.

As vezes consigo sendo humilde, levando a Palavra as pessoas do trabalho ou da faculdade, mas outras vezes deixo a ira me dominar e a razão e a unção vão para longe.

Mas quero terminar de certa forma com um desabafo.

Tenho visto pessoas se dirigirem a mim com uma interpretação errada com relação a minha vida com Deus atualmente.
Já fazem quase tres anos que entreguei minha vida a Jesus e agradeço a Ele pq estou de fato buscando viver intensamente tudo o que Ele tem pra mim. Eu quero é mais!!!
Mas diante disso, alguns tem interpretado esse momento como afobação que logo passará.

É como se o normal fosse viver o meio termo.
Onde está o povo de Deus?
Ta cheio de crente por aí que adora a Deus só nos cultos de domingo a noite!
Não quero criticar não! Quem sou eu pra isso?
Mas... me deixem adorar ao Senhor!
As vezes eu nem bem termino de contar um testemunho, meu irmão em Cristo só falta praticamente me dizer: "que gracinha, ela acabou de se converter"

Ta faltando entrega total!
Ta faltando fé num Deus que vai além dos nosso conceitos!
Ta faltando união entre os irmãos!

Ouvi isso esses dias e concordo plenamente:
É tempo de nos unirmos para fazer a obra de Deus! Afinal, somos ou não somos sal da Terra?
Que diferença fazemos? Qual é o nosso testemunho?

Sabe... acho q o próprio povo de Deus está se distanciando da verdade!
Ontem mesmo ouvi algo que descreve perfeitamente isso que quero dizer:
Estamos tão acostumados a ouvir sobre a morte de Jesus na cruz que parece até que não doeu!

Oh! Senhor!
Nos perdoe!
Que nós possamos nos lembrar todas as manhãs do teu sacrifício por nós naquela cruz e que jamais ninguém o faría!
E a partir disso , que nós realmente nos coloquemos a Sua disposição para realizar a sua obra neste mundo! Que não haja diferença entre aquele que sentiu o "primeiro amor" da conversão, com aquele que está a dez anos frequentando os cultos de domingo a noite. Que haja sede de justiça em nossos corações! Que esse amor por Ti venha a crescer cada vez mais ao conhecê-lo melhor em nossa caminhada... ao contrário do que está acontecendo..
Criticamos a religiosidade, porém estamos caminhando para ações sem sentido. Sem reflexão!

"...corramos com perseverânça, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:1-2)

ALELUIA!!!
.

Um comentário:

  1. Olha Dani, é exatamente isso, parece que o certo é ser meio termo e o errado, o imaturo é ser testemunho vivo. Deus te deu um presente, você sabe colocar as coisas de uma forma maravilhosa, ficou melhor o seu esboço do que a minha pregação, Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...