03 agosto 2008

Não Vos Conformeis!!!

.

Tenho tentado no meu dia a dia resgatar almas para Jesus... E pra falar a verdade... um dia desses agi por mim mesma e numa conversa tive vontade de chacoalhar uma pessoa, quase que dizendo:

"ACORDA! VOCÊ NÂO VÊ O QUE DEUS TEM PRA VOCÊ?! VOCÊ NÂO PERCEBE QUE ESTÁ NO CAMINHO ERRADO?!"

Mas logo que a conversa terminou o Espírito do Senhor chegou para mim com uma repreensão dizendo "Não é como você quer, mas como Eu quero e quando Eu souber que é a hora certa!"
Mais uma vez me deparei com minha ansiedade!

No dia seguinte a esse fato... fui a reunião de jovens e é incrível como a Palavra de Deus tem se encaixado com aquilo que vivo...
Um dia questionei sobre oração.. e no culto a Palavra ministrada foi sobre oração.
No outro, questionei o despertar das pessoas que estão no mundo.... e a palavra foi justamente sobre o pecado e a mente onde ele está instaurado.

Gostaría de ter uma revelação de Deus para poder ler a sua Palavra e poder postar aqui aquilo que Ele revelar... mas creio que Ele tem tocado no meu coração para colocar a revelação que outras pessoas receberam.
Eu glorifico a Deus por isso porque estou vendo a vontade de Deus se cumprindo.
Através deste blog e de outros, não só as pessoas que estavam na igreja poderão tomar conhecimento daquilo que Deus quer falar aos nossos corações... mas é um outro meio de mais alguém ser tocado!

Quem ministrou esta palavra, para a Glória de Deus, mais uma vez foi o nosso líder dos jovens, Messias e logo que iniciou já gostei de cara do versículo que ele citou, porque sempre me inspirei nele.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
(Romanos 12:2)

Mas claro que embora eu sempre tenha gostado deste versículo nunca tinha entendido tanto quanto agora.
Para começar:

O que é REVOLUÇÃO?

É uma mudança violenta, é uma transformação.

Nesse versículo Paulo está nos dizendo que devemos revolucionar contra o pecado porque o mundo está sobre o governo do pecado.
Como crentes na Palavra de Deus não devemos nos conformar!
Este mundo é governado por Satanás.

Em 1João 2:15-17 nós podemos entender que não devemos amar o mundo nem as coisas que há nele.
E para ilustrar, Messias contou uma historia muito interessante de uma garotinho.

"Todos os dias esse garotinho ia na casa de um amiguinho para brincar... todos os dias.
Até que um dia a mãe desse garotinho perguntou: Você gosta muito desse seu amiguinho, né filho? E ele respondeu: Não gosto não mãe! eu gosto dos brinquedos dele."

E conosco as vezes acontece isso.
Quando alguém nos pergunta: Vc gosta do demônio?
logo dizemos: Eu? não!!!

Mas se reparar... dizemos que não gostamos dele, mas adoramos brincar com seus brinquedinhos.
uma baladinha aqui, outra alí. Uma bebidinha aqui, outra alí. Uma música do mundo aqui, outra alí... enfim... estamos sempre criticando o inimigo, mas somos comprados facilmente com suas ofertas de diversão.

A verdade é a seguinte:
Não dá pra brincar com as coisas do diabo! Com as coisas deste mundo!

Temos que transformar a nossa MENTE!!!

Sabe pq a mente?
Pq é na mente que se instaura o pecado.

O pecado começa na nossa mente... logo muda nossos sentimentos e em seguida nossas ações.

Em Tito 1:15 Paulo está afirmando que o pecado corrompeu a nossa consciência, a nossa mente. E uma vez instaurado o pecado, nossa mente estará então aberta para as vãs imaginações.

A mente cria fantasias!!!

A imaginação foi feita para a Glória de Deus! Só pra vc ter noção... nem o diabo tem o poder de ver seus pensamentos... só Deus!
A imaginação deve ser usada sempre para a Glória de Deus!

Quantas vezes vc não teve em sua vida uma imaginação horrível? Eu mesma esses dias pude em segundos imaginar uma sequência de acontecimentos horríveis, como morte e tristeza... tudo porque deixei minha mente aberta para as vãs imaginações.

A nossa mente é um campo de batalhas e a nossa imaginação é um troféu a ser conquistado!
Mas tem gente que usa a imaginação para fugir da realidade!

Então diante disso tudo...eis a pergunta:

A QUEM ESTÁ ENTREGUE A SUA IMAGINAÇÂO?

Uma vez que o pecado está instaurado na mente, facilmente vc agirá de acordo com sua imaginação corrompida... buscando: pornografia, assassinato, suicídio etc...

Quando lemos Romanos 1:21 vamos entender o porquê que ao questionar a mente corrompida ela não entende o que está fazendo de errado.
Isso acontece pq ela já está obscura (mente nas trevas) e insensata (louca).
A pessoa que está com a mente obscura se orgulha de seu próprio intelecto, acha que tem razão em tudo, não escuta a Deus, nem aos pais, nem aos mais velhos. Se julgam sábios demais.

Ai ai ai... eu já fui assim... Glória a Deus! Jesus me resgatou! Aleluia!

Agora pra "acabar com tudo"... eu aconselho que vc abra sua bíblia no livro de Provérbios.
No capítulo 6 versículo 16. Vc tomará então conhecimento das seis coisas que aborrecem a Deus e do que sua alma abomina:

Estão preparados?
  1. olhos altivos

  2. língua mentirosa

  3. mãos que derramam sangue inocente

  4. coração que trama projetos iníquos

  5. pés que apressam a correr para o mal

  6. testemunha falsa que profere mentiras

  7. E O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÂOS.
Isso é muito sério!
É a Palavra do Senhor nos revelando aquilo que desagrada d+ o seu coração!
Tem coisas na palavra de Deus que não podemos questionar, apenas vivê-las, praticá-las. Quanto mais as pessoas valorizam seus pensamentos, mais longe de Deus elas ficam.
Agora...
Vc já experimentou perguntar para alguém que não está em comunhão com Deus, que vive no pecado, QUEM É DEUS PARA ELA?
Em Romanos 1:23 explica o que de fato comprovamos.
Elas mudam a glória de Deus! Contam piadas de Deus. Igualam a Deus ao homem e não reconhecem a Sua grandeza. Muitos ainda não acreditam que Jesus é Deus.. pra elas Jesus somente foi um homem que viveu entre nós e deu exemplo de como viver dignamente! Satanás quer convercer o mundo disso para tirar a glória de Deus!
Se vc continuar lendo Romanos 1:24, 25, 26... vai identificar o pecado no mundo acontecendo como citou a Palavra de Deus a muito tempo atrás.
É incrível como a bíblia é mais atual do que a gente pensa!
As vezes não praticamos tais coisas, mas aceitamos... e sinto informar, se aceitamos estamos pecando!
Não podemos aceitar o pecado! Não podemos aceitar as coisas do mundo!
Nas novelas, filmes, até comerciais de tv, o inimigo usa muito isso, para divulgar que tudo hj em dia é natural... apoiam o homossexualismo como algo natural, incentivam o sexo disponibilizando camisinhas gratuitamente nas escolas como se fosse algo muiiiito natural, aliás essa é a vontade do inimigo pq o que era anormal está sendo tranquilamente aceitado.
Hoje em dia PODE TUDO contanto que vc seja feliz!
É sempre a idéia do EU que prevalece. As músicas que se ouvem são sempre dizendo: Extravaza libera e joga tudo pro ar! EU quero ser feliz antes de mais nada!
E com isso as pessoas estão se distanciando cada vez mais de Deus e vivendo nesse mundo cercado pelo pecado!
TEM QUE HAVER UMA REVOLUÇÃO DA NOSSA MENTE!
Não deixe maus pensamentos fazerem ninho em sua mente!
E para finalizar com uma boa notícia... eu sugiro que leiam Tito 3:3-7
Para aqueles que talvez não tenham por perto a bíblia (embora devessem) vou descrever aqui:
"Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna."
Ou seja, antes que alguém venha nos julgar dizendo: "quem são vocês para dizerem tais coisas, quem são vocês... vai dizer que nunca fizeram tais coisas."
Eu afirmo: JA ESTIVE DO LADO QUE ESTÃO, mas pelo sangue de Jesus Cristo e pelo poder do Espírito Santo minha mente foi lavada e remida.
O Pecado não tem parte em mim!
Caso vc tenha compreendido após terminar essa leitura e para a Glória de Deus vc tenha tomado a decisão de não querer mais fazer parte das coisas deste mundo, e desejar de todo o coração caminhar com Deus a partir de HOJE... eu aconselho vc a procurar uma igreja evangélica para começar uma nova vida e desfrutar daquilo que Deus tem pra te oferecer!
Eu Garanto! Vc apenas se arrependerá por não ter tido essa decisão anteriormente pq experimentará da intimidade e do amor do nosso Senhor plenamente!
Que sejam salvos em Nome do Senhor Jesus Cristo,
AMÉM!

Um comentário:

  1. Oi.

    Realmente o Mesisias esta pregando muito bem, muito inspirado por Deus, mas também com um nome desses né.

    Ah é esta competição,é muito saudavel, entao entra lá para ler meu post.

    Graças a Deus pela sua vida. e Viva a Revoluçcão companheira.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...