04 agosto 2008

Glorifique a Deus em tudo que faz!

.

Hoje na faculdade, primeiro dia de aula depois das férias, pude ter vários momentos de reflexão enquanto estava lá:

Primeiro: O rosto do Anderson na janelinha da sala faz uma falllllllta rsrsrs

Segundo: Um lanchinho as nove horas tb faz bastante falta rsrsrs

Terceiro (falando sério agora):

Percebo que estou cada vez mais me sentindo um peixe fora d'água no meio da turma da sala.

É verdade.

Posso talvez ver isso como um crescimento espiritual durante as férias... afinal, quanto mais longe do mundo e das coisas do mundo, mais perto de Deus, não é?

Inclusive eu ando tão compenetrada nas coisas de Deus que quando a professora de Legislação falou sobre as proezas de um aluno em fazer contas matemática eu quase gritei GLÓRIA A DEUS!

Sem brincadeira, não é força do hábito não... espero que nunca vire algo mecânico, mas foi de coração! rsrsrsrsrrs

Depois dessa historinha, a professora começou a falar de leis e aí o desânimo tentou me pegar, mas logo em seguida o Espírito Santo me tocou:

Glorifique a Deus em tudo o que faz! Não só na igreja!
Glorifique a Deus em seus estudos fazendo seu melhor para Ele!

Então eu comecei a fazer... e aí fiquei parecendo uma robô copiando cada vírgula do que a mulher falava. Mas foi bom demais!
Aleluia!!! rsrs

Aí fui pra outra sala depois do intervalo e na aula de artes adivinha qual era o tema?
Folclore!
Então ta! Vamos falar sobre a mula sem cabeça, o saci pererê, o boto rosa, o curupira.. hoje foi meu dia... mas tudo isso faz parte da escola do Senhor! Paciência é algo que Ele está trabalhando em mim! rsrs
O bom foi que chegou um momento em que o assunto entrou num tópico que dizia o quanto as pessoas buscavam explicações para as coisas que não entendiam, criando as personagens do folclore.

Aí sim eu concordei! Eita povo loco! rsrs

Eu comecei esse post em um tom de sarcasmo sobre as coisas do mundo... mas agora vou mudar de assunto e vou contar algo que me aconteceu durante o dia, agora com bastante seriedade pq trata-se de um testemunho para a Glória do Senhor!

Quem esteve no culto de quarta feira passada talvez lembre que eu fui a frente para contar sobre a minha relação com as crianças no meu trabalho. Estou ensinando músicas que falem do amor de Deus áquelas crianças.

Mas hoje enquanto estava monitorando uma atividade delas, uma outra professora me chamou. Eu estranhei pq geralmente só me chamam para ficar com outra sala enquanto tal pessoa vai ao banheiro, mas dessa vez foi diferente. Deus me honrou nesta manhã!
Ela me disse assim:

Dani! A mãe do Felipe passou aí na frente da escola e disse que está adorando as músicas que vc está ensinando para ele e que ele já cantou várias vezes em casa. Ela quer te conhecer!

Meu Pai! Eu fiquei radiante sabe porque? Porque essa família é uma família espírita e sinto que Deus através de uma criança e atravéz do louvor, está plantando uma semente da Palavra do Senhor na casa daquela família.
Não trata-se de orgulho próprio mas trata-se de um testemunho da ação de Deus em minha vida e na vida das pessoas que estão a minha volta.
Estou sentindo um espaço se abrindo para evangelização ali naquela escola!
Essa professora que veio me dar esse recado logo depois que terminou perguntou:

Dani! Vc trouxe o cd dessas músicas? Vc me empresta?

Creio que estou sendo usada pelo Senhor e peço a Ele que use mais e mais e mais pq existem momentos difíceis em que temos que abaixar o rádio pra diretora não ouvir... rsrs, mas tb existem momentos em que Deus te exalta por ter servido a Ele em primeiro lugar!

GLÓRIAS A ELE SEMPRE SEMPRE SEMPRE!!!

.

Um comentário:

  1. Olha Dani, que bom que Deus esta honrando você. eu quero te dar um cd, traz um virgem na quarta pra eu passar do mu note pra vc.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...